LIVRO DEDICADO À SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA

Desde pequeno aprendi a amar a Mãe de Deus com a grande devoção que meus pais tinham para com a Rainha do sacratíssimo Rosário. 

O próprio ambiente de minha casa ajudou a aflorar em mim essa maravilhosa devoção.  Nas paredes, quadros com imagens da Sagrada Família, do Sagrado Coração de Jesus e do Sagrado Coração de Maria levavam-me a breves contemplações que marcaram minha vida para sempre.

No canto da sala, em um oratório de madeira bem antigo, imagens de madeira da Santíssima Virgem e de vários outros santos que, de tanto tempo que estavam lá, davam a sensação de serem membros de nossa família.

Estas lembranças me inspiraram durante a vida a procurar ser uma pessoa melhor, buscando evitar ofender o coração de Nosso Senhor Jesus Cristo e de sua Mãe Puríssima.

Tenho certeza que nos momentos mais difíceis e angustiantes de minha vida, a certeza da presença da Mãe de Deus foi que me empurrou para frente e ajudou-me a superá-los. 

Por tudo isso, dedico hoje estes livros feito com muito amor à Imaculada Mãe de Jesus Cristo, Consoladora dos aflitos, que sempre esteve ao lado de minha família e nunca nos deixou ser atingidos pela maldade do mundo. 


Stenio Carneiro

"Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer que algum dos que recorreram à vossa proteção, imploraram a vossa assistência e clamaram por vosso socorro tenha sido por Vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, ó Virgem entre todas singular, como à Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

(São Bernardo a Nossa Senhora)